12 de ago de 2012

Pai... Uma viagem no tempo...



Pai... Uma viagem no tempo...

Parece que foi ontem...
Meus primeiros passos e primeiros tombos...
Meu primeiro rabisco, numa folha de papel!
Meu primeiro livro e a maravilha da descoberta,
de um novo mundo!
O encontro com o mar e sua imensidão!
O encantamento com a natureza,
aprendendo desde cedo
a dar importância à vida e preservá-la!

A primeira briga e a lágrima que apareceu!
As birras e as raivas!
E o tempo passava, rapidamente!
Seus olhos azuis, quais safiras,
iluminando meus caminhos;
associados a sua mão à me encorajar
para prosseguir!

Sempre que precisava, você estava presente!
As experiências se sucediam,
como uma avalanche, montanha abaixo!
O ingresso na faculdade e seu abraço de alegria,
por mais uma etapa alcançada!
Ah, o dia em que recebi meu diploma!
Como você estava radiante...
Mas não deixou de dizer:
-“Este é o primeiro degrau, muitos outros virão!
A sua escolha lhe será cobrada pelo resto de seus dias,
Mas nunca esmoreça!
Jamais!”
Como poderia esquecer???

O tempo passava, e você ao meu lado,
me orientando e estimulando!
O casamento!
Ah, nunca havia visto seu olhar tão embaçado!
Mas, mesmo assim disse:
-“Seja muito feliz e lembre-se sempre como foi criada!
Mas não se esqueça, que será sempre...
Minha filha querida!”

E o relógio do tempo não parava!
E assim, você soube da novidade!
Seria avô!
Sua emoção foi imensa!
Mais um tempo, e seu neto nasceu!
Nunca esquecerei desse dia!
Foi à primeira vez que o vi chorar!
Mas de alegria...
E ainda por cima, me agradeceu
pelo maior presente de sua vida!

Conforme os dias passavam, vocês dois
iam se tornando cada vez mais unidos.
E assim, foi vendo seu neto crescer
e se tornar um adolescente!
Ele já estava se preparando para o vestibular,
E lhe disse:
-“Vô, vou entrar na faculdade e dedicar a você!
Quer apostar?”
Você apenas respondeu:
-“Disso tenho certeza absoluta!”

Mas... a ampulheta do destino
havia marcado um tempo, pré-estabelecido!
Abruptamente, sem ninguém esperar,
de um acidente banal,
você partiu deste plano!
E não pode comemorar,
para ver o desejo de seu neto
se tornar realidade!
Quando ele ingressou na faculdade,
suas primeiras palavras (olhando para os céus) foram:
-“Vô, não disse que ia entrar para você? Entrei!”
E já fazem 12 anos...

Ainda está sendo difícil conviver com esta mudança!
Mas vamos seguindo,
conforme você sempre nos orientou!
Sua presença faz muita falta,
mas sabemos que onde está,
sempre zelará por nós!

Obrigado, meu Pai querido...
Por ter me permitido ser sua filha!
Meu coração ainda ouve suas palavras
e sente seu abraço!
Até breve!

Sua filha...
Betty
12/08/2012
12º ano do Dia dos Pais, sem o meu paizinho!

Um comentário:

  1. Para você neste novo ano,
    desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
    que a família esteja mais unida e
    que sua vida seja bem melhor vivida.
    Gostaria de te desejar tantas coisas,
    mas desejo apenas que você tenha muitos desejos e desejos grandes,
    e que eles possam te mover a cada minuto
    rumo à sua FELICIDADE!
    Feliz vida Nova!
    Beijinhus
    Magiagifs...>Li

    ResponderExcluir